ASSISTÊNCIA TÉCNICA A IMPRESSORAS HP RJ e NOTEBOOKS 21 4107-9457/ 9 8237-2820/3684-8095

PARA PRODUTOS HP NA GARANTIA, FAVOR ENTRAR EM CONTATO DIRETAMENTE COM A HP PELO 0800 7097751.


DICAS SOBRE FUNCIONAMENTO DE NOTEBOOK

Prezados clientes,

Postamos aqui, várias dúvidas comuns de nossos atendimentos a Notebooks, com suas respectivas respostas.

O que é fonte ou carregador?

É aquela caixa preta que plugamos no equipamento e a outra ponta na tomada elétrica. Deve ser sempre a original, pois marcas paralelas são mais baratas, mas podem danificar a Placa principal de seu Notebook.

As fontes podem ser reparadas?

Sim e compensa, pois você continuará com a fonte original, levando em conta que uma nova(original) é bem cara.

Para que serve a fonte?

Ela tem duas funções: Carregar a bateria(após o término da carga, a fonte deverá ser desligada) ; e caso o cliente esteja em um local que disponha de tomada bivolt(110/220V), poderá ligar seu Notebook, sem precisar da bateria.

Para que serve a bateria?

Ela serve somente para ser usada quando estamos em locais de difícil acesso a rede elétrica. Tem vida útil, em média, de 12 meses.

Posso usar o Notebook sem a bateria, ele ligará?

Sim. O seu Notebook pode funcionar somente com a Fonte conectada na rede elétrica, mas neste caso a bateria deve ser removida, estando já carregada, pois caso esteja já carregada e a fonte permaneça ligada, danificará sua bateria.

Meu notebook não liga, o que fazer?

Experimente remover a bateria e ligá-lo diretamente na rede elétrica, caso funcione fica certo de que o problema é com sua bateria, então providencie uma nova, de preferência original sempre. Caso após esta orientação, continue não ligando, leve-o a uma assistência técnica.

Posso usá-lo em cima da cama, apoiá-lo em meu corpo?

Não. Recomendamos que o utilize sempre em cima de mesas sem toalha, pois qualquer tipo de tecido ou nossa própria pele, pode provocar aquecimento e danificar sua Placa principal. Também existem bases e suportes apropriados, para usá-lo na cama ou no sofá que são vendidos em grandes papelarias e lojas de informática.

A Placa principal tem reparo?

Sim, em 99,7% os reparos são bem sucedidos, mas é muito importante que o cliente siga as instruções dadas pela assistência técnica, aumentando assim o tempo de vida útil de seu Notebook.

Caros clientes, conforme forem surgindo mais dúvidas, postaremos por aqui.

Forte abraço.

Agende seu atendimento 
 21 4107-9457 ou 9 8237-2820

Nenhum comentário: